sábado, 23 de outubro de 2010

Dia de Consulta




Oiiii genteeeeeeeeeeeeeee!

Estamos muito felizes em saber que o nosso filhote está saudável!!! Aliás, talvez até demais! Fomos ao pediatra ontem e o pequeno Israel, está com 6,125 kg e 58 cm. Engordou 2 kg em 1 mês (em relação a última consulta), sendo que a média é 900 gr por mês.. Mas tirando a bronca que tomamos do médico estamos bem! Muito bem, obrigada!!!
A bronca foi porque dizendo ele o Israel está mamando demais! E é verdade. Toda hora que ele chora, ele quer mamar e se ele continuar desse jeito, vai ter obsidade infantil. O médico explicou que a necessidade da criança é de comer de 3 em 3hs (no nosso caso que ja toma LI - leite industrializado) e quando o intervalo se torna menor, o estômago do neném vai dilatando e fazendo com que ele sempre, e a cada dia coma cada vez mais.
Gostamos do médico, mas ele é meio "grosso".  Muitas coisas que ele falou sentimos segurança e acreditamos nisso, mas a maneira com que ele se dirigiu a nós foi meio estranha. Saimos do consultório um pouco tontos de tanto que ele falou.
A busca pelo pediatra continua. Já passamos por 3! Mas está difícil gente! Sabe, eu quero ter o prazer de levar o meu filho ao consultório, e não ficar com medo do que ele vai falar, ou ir em um pediatra que só fale asneiras. Pra vocês terem idéia, uma pediatra que fomos falou que eu gastasse muita gasolina pra acalmar o meu filho. Que eu preparasse o bolso e o carro pra isso. Achamos isso um absurdo! Levar o nenem pra passear e acalmar uma vez ou outra tudo bem, mas sempre??? Não, pra mim um pediatra que me instrui a fazer isso, tenho certeza que vai encher o meu filho de manias e não vai me ensinar a tirar as frescurinhas (aquelas que as vezes a gente põe sem saber... sabe?). O de ontem já é radical demais. Disse que só devemos pegar o Israel se for a hora dele comer ou se estiver chorando muito e que o motivo seja dor. Fora isso, que o Israel fique no berço, o tempo todo! A mamadeira que temos ele não gosta, ele tb não aconselha o uso de pomadas pra assadura e sim o uso de polvilho ou maizena, o umbigo dele está muito alto então como receita devemos colocar esparadrapo.
Nós acreditamos no meio termo. Acreditamos que o bebê não pode ser manhoso que só queira ficar no colo, mas também ele merece receber carinho e atenção.  Enfim, em vários conselhos nós pegamos o que achamos que será útil para o nosso bebê.
Mas, a busca continua!!!! E vc aí, conhece algum pediatra bom, e que atende por convênio?? Pode me passar o nº???


bjossssssssss e bom final de semana pra todos!!!

Um comentário:

  1. Pois é minha gata.. esse pediatra realmente é meio.. doido! Mas não tem problema.. a gente vai conseguir achar um que vamos nos sentir bem. E o Israel também. Deus estará conosco em todos os passos de nossa caminhada. Guardará nossas vidas e de nosso filho. Te amo.

    ResponderExcluir